sexta-feira, 29 de março de 2013

The Lords Of Salem – overview




Sinopse

Com roteiro, produção e direção de Rob Zombie, The Lords Of Salem contará a história de Heidi Howthorne, DJ de uma estação de rádio local da cidade de Salem, Massachusetts. Heidi trabalha com o “Big H Team” formado por ela e os dois Hermans, Whitey e Munster. Eles recebem uma estranha caixa de madeira contendo um disco, um ”presente dos Lordes”. Heidi assume que é uma banda de rock com a missão de espalhar sua mensagem. Ela e Whitey tocam o disco e o mesmo começa a tocar de trás para frente, um som bizarro saído do disco imediatamente dispara flashbacks do passado violento da cidade. Depois Whitey toca novamente o disco nomeando-os de Lordes de Salem e para sua surpresa o mesmo segue tocando normalmente e a música se torna um grande sucesso para os ouvintes. Logo mais eles recebem outra caixa de madeira, mas dessa vez com ingressos grátis, pôsteres e discos para receberem um show em Salem. Em breve Heidi e seus parceiros descobrirão que o show é muito mais do que o espetáculo de rock que eles aguardam; os verdadeiros Lordes de Salem estão retornando, e com sede de sangue.

Trailer #01

Pré Estréia Mundial
Desde sua primeira apresentação no “Toronto International Film Festival 2012”, no Canadá no final do ano passado, The Lords of Salem vem gerando muitas controvérsias em relação ao seu conteúdo pesado e a reação do público tem sido positiva. A maioria das críticas têm sido favoráveis a produção e ressaltando que o filme é uma obra prima do cinema de terror e que o define Rob Zombie como diretor absoluto do gênero. O filme tem como data de estreia dia 19/04 (aqui no Brasil ainda não foi definida nenhuma data e nem se o filme chegará aos cinemas nacionais).

O livro
Seguindo o roteiro original do filme, escrito por Rob Zombie juntamente com B.K. Evenson, o livro foi  lançado no ultimo dia 12 e também tem tido uma repercussão muito positiva. Segundo Rob Zombie, o livro e o filme se complementam. O livro ficou na lista dos best-sellers do New York Times, se encontrando na 35ª  posição. Ainda não se tem notícias sobre uma futura publicação do livro aqui no Brasil.




Trilha Sonora
O álbum da trilha sonora foi anunciada, com uma mescla de músicas e trechos de falas do filme, a compilação será lançada no dia 16 de Abril, três dias antes do filme, e é constituída de músicas compostas para o filme por John 5 juntamente com Griffin Boyce, da banda fictícia Leviatan The Fleeing Serpent e de bandas como Rush, The Velvet Underground, entre outros.



Clipes
Alguns clipes foram divulgados. Confiram:

Fresh Pot Of Tea

The Doctors

Beast


Primeiras impressões
Analisando todas as entrevistas feitas com Rob abordando o filme, as primeiras críticas, comentários das pessoas que já viram o filme e leram o livro, o filme realmente deve ser um marco para a carreira de Rob Zombie, assim como foi o The Devil's Rejects. Como já foi dito pelo próprio, esse filme foi sua maior produção, e foge daquele horror mais físico de seus trabalhos anteriores para ser um horror psicológico, relacionando sua obra com grandes nomes do gênero. Rob Zombie é um cara versátil, não podemos muito esperar por mesmices vindo dele, assim como observamos em sua música, em seus filmes não é tão diferente, Rob tem a sua marca registrada, que independente do trabalho que faça, podemos reconhecer seu trabalho mesmo sem ser creditado seu nome, e essa versatilidade não interfere em nada na qualidade de seu trabalho. Tenho ótimas expectativas sobre The Lords Of Salem. Um dos motivos por acompanhar seu trabalho, é por considerá-lo um gênio, sua obra não é do tipo que você entende na primeira vez que você ouve, ou vê, se achar que sim, pode ter certeza que perdeu de apreciar uma obra ao seu máximo pois é muito cheia de detalhes, "easter eggs", homenagens, criticas, e muitas coisas que apenas tendo "olhos de águia" para conseguir entender o que se passa, isso é tanto na música quanto nos filmes. Seu ultimo trabalho em Halloween 2 foi extremamente massacrado pela crítica, mas no que eu acredito é ter sido uma grande injustiça, partindo do ponto de vista que ele foi extremamente original, fez o SEU filme sobre Michael Myers e deu um desfecho muito diferente para a série, o que eu apreciei e muito. Acredito que seu novo trabalho em Lords Of Salem realmente será um marco para sua carreira como cineasta, pois além de ser seu ultimo filme de terror em anos (seu próximo trabalho será um drama, baseado em fatos reais), será um trabalho diferenciado dos seus antecessores, uma obra mais bem detalhada e madura. Agora nos resta aguardar com ansiedade o lançamento do filme aqui no Brasil.


Trailer #02



Nenhum comentário:

Postar um comentário