segunda-feira, 19 de março de 2012

Curiosidades #06: TWISTED METAL


Aproveitando o recente lançamento do oitavo game da série e com sua recém chegada ao Brasil, vou ressaltar algumas curiosidades sobre a série em relação a Mr. Zombie.
Com certeza todos aqueles que são ligados em games e em Rob Zombie já sabem qual é a relação entre Rob Zombie e a sádica série de games da sony, Twisted Metal.
Agora se você está começando agora a conhecer Mr. Zombie, vou te explicar tudo aqui.

TWISTED METAL III [1998]


Tudo começou em 1998, logo ao ser lançado o primeiro álbum solo de Mr. Zombie, o fabuloso Hellbilly Deluxe. Com o sucesso estrondoso do álbum, a 989 Studios, uma repartição da Sony (A 989 Studios não produziu os dois primeiros jogos da série, apenas esse e o quarto) tomou logo a iniciativa de utilizar músicas de Rob Zombie na trilha sonora do game, o que chamou ainda mais a atenção dos gamers, porém o jogo, além de ter feito muito sucesso de vendas, de crítica foi um fiasco, os fãs da série ficaram um tanto decepcionados com o resultado final do game (eu particularmente, gosto do game).
A abertura épica do game já conta com uma música de Mr. Zombie, a fodástica "Meet The Creeper". Confiram no vídeo abaixo:



Além de Rob Zombie, outra banda emprestou suas músicas ao game. A até então, extinta Pitchshifter, uma banda britânica muito massa, também com o som voltado ao industrial, mas com uma pegada de drum n' bass.

As faixas de Mr. Zombie no game são:

"Superbeast" (Essa música aparece no primeiro cenário do game, em Los Angeles)
"Meet The Creeper" (Essa faixa aparece na intro do game e na última fase, no dirigível de Calypso, o criador do torneio).

PS: Há ainda a faixa do cenário do Pólo Norte, o qual muitos dizem ser uma versão instrumental da "More Human Than Human" remixada com tema de natal, mas carece de fontes oficiais, uma vez que, no site oficial de Mr. Zombie, no período de 2000, contava a discografia do musico incluindo as trilhas sonoras, e essa música não constava lá. Porém, fica uma dúvida no ar.

TWISTED METAL 4 [1999]

No ano seguinte, em 1999, veio o Twisted Metal 4, oferecendo um estilo novo de jogo, com novos gráficos, nova jogabilidade e gráficos muito melhores, com um clima mais futurista, com a opção de criar seu proprio carro,com uma trilha sonora composta somente por bandas, e mais uma vez, Mr. Zombie estava lá. E o mais interessante, não somente com suas músicas, mas também como personagem, JOGÁVEL. Na tela de seleção de fazes, Mr. Zombie é o 13º personagem.
Seu veículo nada mais é do que o Dragula, aquele carro do seriado "A Família Monstro", o qual também aparece no clipe de Mr. Zombie de sua música de mesmo nome. Vejam abaixo:


Rob Zombie e Dragula.

Tela de seleção de personagens.

Na tela do perfil do personagem, você pode ouvir uma voz dizendo "He writes the songs, He writes the songs." Essa voz não é a de Mr. Zombie, uma vez que ele não emprestou sua voz para o game, essa voz representa a cabeça flutuante que auxilia Mr. Zombie no torneio. O seu desejo no game é de se tornar um rockstar reconhecido no mundo dos vivos.
O personagem pode ser tido como o melhor do game, devido ao seu nível equilibrado entre as suas características.

Perfil do personagem de Mr. Zombie.

Abaixo vocês poderão conferir a abertura do game e o final de Mr. Zombie:

Abertura.

Final de Mr. Zombie.

As músicas a serem apresentadas no game são:

"Dragula ['Si Non Oscillas, Nolli Tintinnare' Mix]" - Construction Yard
"Superbeast [ 'Girl On A Motorcycle' Mix] - Minion's Maze
"Grease Paint And Monkey Brains" - The Carnival

PS:
1-O remix de "Superbeast" que toca no cenario Minion's Maze não é o mesmo que aparece no Album American Made Music To Strip By, mas sim uma versão feita somente para o game, também remixada por Charlie Clouser. Já a outra versão poder ser ouvida durante o final de Mr. Zombie;
2-A faixa "Grease Paint And Monkey Brains" é do album Astro-Creep: 2000, do White Zombie.


TWISTED METAL [2012]


13 anos se passaram e mais 3 games da série foram lançados, e desde então, nada de Mr. Zombie, até ser anunciado o novo game da série, intitulado apenas TWISTED METAL, para Playstation 3. A princípio Mr. Zombie está apenas relacionado com o trailer da história de Mr. Grimm, com a música Dragula, como podem conferir abaixo:

Além do trailer, durante o game, além da Dragula, também podemos usufruir da mega clássica "More Human Than Human", música do album Astro-Creep:2000, da era White Zombie.
Agora só nos resta saber se haverá mais alguma coisa relacionada entre a franquia e Mr. Zombie, se é que um dia ainda poderemos jogar com ele e seu Dragula.






PS: Só para ressaltar, foi através dessa franquia que comecei a curtir o som de Rob Zombie, quando joguei pela primeira vez o Twisted Metal III, no ano de 1999, na casa de um primo meu...mas essa história eu conto num outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário