segunda-feira, 12 de março de 2012

Curiosidades #05: Beavis And Butt-Head


Quem aí do pessoal do rock que teve sua infância e adolescência passada na década de 90 não conhece essa dupla criada por Mike Jugde para a MTV?  E o que esses dois anormais tem a ver com Rob Zombie? Praticamente tudo. E todos os Zombie Heads já devem saber do que estou querendo dizer.
O White Zombie ficou famoso a partir do dia em que o clipe da música "Thunder Kiss '65" do álbum La Sexorcisto: Devil Music Vol. 01, de 1992 passou em um episódio da 2ª temporada, intitulado "Yogurt's Cool" (Iogurte é Legal), em 1993. O sucesso da música levou a banda a concorrer com o Grammy de Melhor Performance de Metal. Vocês podem conferir o episódio no vídeo abaixo:



Após isso, ainda em 1993 foi lançado um álbum com músicas para o seriado, intitulado The Beavis And Butt Head Experience, onde mais uma vez White Zombie aparece, mas dessa vez com uma música inédita: a pesada "I Am Hell", que já mostrava um pouco do que viria a ser o até então futuro album Astro-Creep: 2000.
Capa de The Beavis & Butt-Head Experience

A relação entre Rob Zombie e a dupla não acaba por ai. Três anos mais tarde e um ano após o sucesso do lançamento de Astro-Creep: 2000 e mais uma indicação ao Grammy com "More Human Than Human" e o prêmio de melhor clipe na MTV pelo clipe da mesma música, Mike convida Rob Zombie  a dirigir uma cena no primeiro longa metragem animado da série, o foda Beavis And Butt Head Do America.


Mr. Zombie então dirigiu a cena que aparece após Beavis comer um cacto enquanto ambos estão perdidos no deserto. A cena da alucinação de Beavis é, além de dirigida por ele, é animada pelo mesmo, com seus próprios desenhos. Além disso, mais uma música do White Zombie se disponibiliza, a doentia "Ratfinks, Suicide Tanks And Cannibal Girls". A música foi apresentada durante a cena da alucinação, que vocês podem conferir no vídeo abaixo:


Mr. Zombie, além da música e da cena no filme, contribuiu também com uma arte no encarte da trilha sonora do filme. A mesma segue abaixo:

 Arte do encarte

Abaixo a capa da trilha sonora do filme:

Capa da Trilha Sonora

Agora só nos resta saber se com o retorno do seriado, Mr. Zombie fará mais algum trabalho relacionado com Beavis & Butt-Head.

Caricaturas by RZ

2 comentários:

  1. ótima curiosidade, mto bom o blog, continue assim, já tá no favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Beavis & Butt-Head é uma das minhas séries favoritas e, definitivamente, Mike Judge é um gênio para criar não apenas os scripts, mas também personagens.

    ResponderExcluir