segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Avaliação: [1985] GODS ON VOODOO MOON

[1985] GODS ON VOODOO MOON
Em 1985, Robert Cummings veio com a idéia de formar sua banda, convocando sua namorada na época, até então a jovem Sean Yseult, que tocava teclados em sua banda Life que acabara de se separar. Rob a chamou para tocar contrabaixo em sua nova banda, o WHITE ZOMBIE.
Rob e Sean se juntaram com Ena Kostabi (guitarras) e Peter Landau (bateria) para gravar o que viria a ser o primeiro vinil da banda.
Em 18 de Outubro de 1985, o White Zombie lança seu primeiro álbum, intitulado Gods On Voodoo Moon, através de sua própria gravadora, a Silent Explosion.
Contendo 6 músicas no repertório, o álbum foi gravado em uma única sessão e em um único take cada música. Gravaram 300 cópias do vinil, das quais apenas 100 foram vendidas. As outras 200 ficaram em posse dos membros da banda.
Gods On Voddo moon foi gravado em dois formatos, sendo o vinil, com 4 músicas e a fita cassete, com 6 músicas.
Confira abaixo a tracklisting.
Gods On Voodoo Moon
  1. "Gentleman Junkie"
  2. "King Of Souls"
  3. "Tales From The Scarecrow Man"
  4. "Cats Eye Resurrection"
  5. "Black Friday" *
  6. "Dead Or Alive "*
* Disponível apenas na fita cassete.
Gods On Voodoo Moon é uma relíquia para aqueles que são fãs de Rob Zombie desde seu trabalho com o White Zombie até a sua carreira solo nos dias de hoje. Esse álbum com certeza é uma pérola, um must, desde a primeira faixa (que pra mim se destaca sobre as outras) até a última (incluindo as músicas que são apenas disponíveis na fita cassete). A voz de Mr. Zombie é totalmente esquisita, parece que ele está sofrendo algum tipo de tortura enquanto canta, chega a ser cômico se comparado com os trabalhos de hoje. Dá pra ver (ou melhor, ouvir) o quanto Mr. Zombie evoluiu como vocalista. As composições estão ótimas, para um trabalho praticamente caseiro e feito as pressas, com certeza não há o que se discutir.
Gods On Voodoo Moon chuta bundas, com certeza, por ser um trabalho com cara de filme trash, extremamente carismático, muito divertido de se houvir, não é nada FODA, mas é insano, aliás, mostra a insanidade de Mr. Zombie desde o início de sua carreira. Rob sempre sabe o que quer, por mais que ele se perca no meio do caminho, ele sempre dá o seu jeito de se superar, e acompanhando a carreira dele, vimos que ele sempre se supera.
nota: ***



Nenhum comentário:

Postar um comentário